sexta-feira, 27 de abril de 2012

Casamento... 6 anos!

"Casamento não é o paraíso nem o inferno; é apenas o purgatório."
(Abraham Lincoln)


Hoje faço seis anos de casamento. Fuçando a net descobri que 6 anos é Bodas de Perfume ou Açúcar.. Odeio perfume doce, mas gosto de estar casada... Nesses 6 anos aprendi MUITA coisa.. a sentir vontade de matar e não matar, a sentir vontade de morrer e não morrer, e essas coisas de amor.. É engraçado como amadureci nesses anos, e o "senhor Lika" também.. Não há fórmulas para o amor, não há fórmulas para ficar casado, não há fórmula pra vida! Ficar casado é ficar casado, oras bolas! É um treino diário de paciência, paciência e paciência. Não tenho filhos e não gosto de crianças (só da Flor de Maracujá), meus filhos são meus cães e meus gatos.... E quanta alegria sinto em lembrar quantos já passaram por minha vida. Acho que não é vc assinar um pedaço de papel que faz um casamento, como não é parir uma criança que te faz ser pai ou mãe. Fico lembrando como eu estava há 6 anos atrás (nessa hora, na praia....) mas como foi o dia. No dia do casamento, a madrinha sumiu... E vendo as fotos, todo mundo tinha mais cabelo... Menos o juiz de paz.. coitado. A cara de tristeza da mãe do meu marido (Rá se lascou velha! Lacei seu filho), eu lá toda feliz de calça jeans e tênis de caveirinha e minha mãe triste porque queria que eu usasse um vestido, e acho que ela também queria que eu me casasse na Igreja (mas eu sou Kardecista!!).... Até agora, nesses 6 anos, acho que pra manter-se casado, além do amor, respeito, ajudar na louça e catar cocô de cachorro, também precisa de calma, e estamos naquela maravilhosa calmaria. A gente faz (quase) tudo junto. De escolher o sabor da pizza a ficar lançando facas na caixa vazia depois. Temos nossos momentos "EU". Tipo ele no santo vício do Counter Strike e lutas na TV de MMA e eu vendo seriados estranhos na TV, procurando vídeos antigos na net, e vendo que a vitamina que o cachorro tá tomando é maior das boa pro cabelo. Tá na net! Etc, etc... É vc respirar sossego... E qd o ar acabar e não tiver mais sossego, saber q pelo menos o tempo q passou, foi ótimo...
"Ainda encontro a fórmula do amoooor...."

1 comentários:

Comemória Art's disse...

Parabéns prima!
Que delícia de post!
PArabéns pelos seis anos, pela paciência e por tudo o que tem vivido até aqui... beijos

Postar um comentário