quinta-feira, 17 de março de 2011

Sopa de Letras, Sopa de Ideias

"Se quiser fazer algo por mim faça um verso sereno, e que ele me leve não somente até o céu, mas perto das estrelas...." (Rosa de Saron)



Sempre gostei de Sopa de Letras, adorava ficar caçando as letras e formando palavras e vendo minha mãe enlouquecer com a lambança que eu fazia e com algumas palavras que eu formava. Pra mim sinceramente sempre foi uma das mais divertidas refeições. Muito melhor, inclusive do que o Lanche Feliz do palhaço Fast Food, mas enfim, qual foi minha surpresa qd um amigo meu aceitou depois de muita luta organizar uma Sopa de Letras no muro da escola que eu "trabalho". Na verdade, mesmo antes de graffitar, esse camarada já paquerava esse muro... jogaremos ai uns 6 anos.... Enfim, ouvindo conversa alheia (que é uma das minhas características) ouvi que a diretora queria fazer uma paradinha no muro e tals, na hora entrei na sala dela na maior cara de pau (que tbm é uma das minhas características) e pedi o muro pra ela.... e ela (pra decepção do cara) aceitou!! Ai foi uma mini luta pra fazer o camarada-marido-da-minha-amiga aceitar, mas depois rolou suave. Tudo organizado o dia chegou, cara, foi um dia muito bacana. Tinha gente de td quanto é lugar!!! Gente que eu NUNCA imaginei conhecer! Quem me apresentou o pixo e o graffiti, foi meu irmão branco, o Matias "BIGHO TOBIAS"... um grande cara que acabou virando meu padrinho de casamento e meu irmão por opção. Ele entrava atrasado no trb pq ficava pintando ônibus na madrugada e esperava o ônibus iniciar (ou não) a viagem, levando seus belos desenhos por aí... O cara já participou até Bienal Naïfs do Brasil!! E tem o nome dele na minha Certidão de Casamento!!!!!! UAU!!! Bom, serpentinas à parte, até pq a galera anda tomando choque com essa merda, o lance é que juntou gente boa pra caramba num lugar só. O sentimento de civilização tomou conta de todo o entorno da escola! Mts moradores ficaram envergonhados pela quantidade de lixo na calçada... Vizinhos olhavam e ficavam admirando (e palpitando), as crianças ficaram deslumbradas (e melando tudo depois rs), os carros passavam devagar... devagar..... todo mundo encantado com tanta beleza... A gnt tentou organizar uma coisa legal, com café da manhã e almoço.... A escola não fica num lugar tão bem localizado, e tá td meio largado, acredite, pela falta de verba do governo. Mas não estou aqui para cutucar meu patrão, mas sim para mostrar como dá certo quando todo mundo luta pela mesma causa. No dia do Evento conheci uma guria bacana pra caramba qua acabou passando o domingo aqui em casa e fazendo um desenho muito legal na garagem de casa. O nome dela é Cássia, cara, acabamos a adotando!! Ela parecia que já estava o tempo todo na minha vida!!! Ela ficou conversando comigo e com meu marido como se sem-pre nos conhecesse!! Aliás, se eu tivesse uma filha diria que era ela e que tinha puxado os gostos do pai!! Pô Cássia, saudades.... vc poderia morar mais perto, rsrs, ou eu, já q eu não curto morar na Cispéria... Bem é isso, segue o link com algumas fotos que eu tirei no dia, aliás adoro tirar foto, então ao todo foram 274, mas só postei algumas.. acabei fazendo um flickr pq tinha foto pra caramba... Ainda fico devendo o video.. Putz, algumas fotos saíram de ladinho por causa do matagal, mas saíram.. não deu pra tirar de tudo ainda, pq eu fui tirar foto atrás da escola (sozinha), qd a máquina ficou com a tela escura (capturando a imagem) eu vi o reflexo de uma pessoa atrás de mim... ai já viu né?! Acabou meu barato... sai zuncada e não voltei lá ainda......rsrsrs Tbm tem umas fotos da Expo Elemento Vazado... Ahhh um P.S. adiantado: encontraram a moto roubada no domingo do Evento... \0/ Pra td galera q participou meu mt obrigada, vlw msm... foram dois dias de extrema felicidade.... naquele dia eu fiquei beem perto das estrelas... Pra Cássia fica registrado aqui a frase do seu graffiti "Pra sentir a brisa pq o céu está lá..." (as tias da escola adoraram a frase, rsrs), e pro irmão branco Matias Bigho: faltou vc, vc sabe...... Link das fotos:
http://www.flickr.com/people/lika_sfcol_mulheresranzinzas/

2 comentários:

Ana Paula Verde disse...

Ô prima...eu adorei o novo post..>Aliás, tava com saudade de ver vcs escrevendo por aqui..maaaaaas...
O link das fotos não funfa! rs
Beijo... (e eu ainda quero muito ver as fotos...nem que seja com chá e bolinho na casa da tia...ehheheeh)

Ana Paula Verde disse...

Ô prima...cadê você???

Postar um comentário