sábado, 6 de março de 2010

A Vontade e o Desejo


Desejo X Vontade

"Um é titubeante, incerto; outra leva a realizações"

Hoje me deu uma vontade de criar um blog... na verdade desejo em escrever, postar ideias num blog, eu sempre tive... mas desejo não é vontade... Vontade só me deu agora... confuso? Nem tanto. A vontade é um sentimento mais forte, é o que nos leva à ação, quando literalmente colocamos nossos pensamentos em ação. Temos que lutar muito por exemplo, para que um simples desejo vire uma vontade, são estímulos diferentes. Ah, melhor ainda: muitas vezes a vontade se contrapõe ao desejo, e isso é massa! Por exemplo eu tenho o desejo de falar algumas coisas a algumas pessoas, mas isso me causaria uma crise de enxaqueca e alguns propranolóis a mais na minha corrente sanguínea, então fico só no desejo...Temos alguns sonhos inatingíveis, e nisso resulta a identificação do "Eu tenho desejo de..." e "Eu tenho vontade de..." Quando eu terminei a faculdade eu tava com uma baita vontade de morar na praia. Vontade. Fui... Ai depois voltei p/ São Paulo e fiquei com desejo de voltar a trabalhar em Hospital ter que usar roupa social e um salário bom.. Desejo... não fui...Ganho um salário de m..... no Estado mas trabalho de tênis e tenho vontade de pedir remoção pra praia...Uhmm vontade... Vou!!! Dá pra identificar até mesmo pela quantidade de borboletas que voam no estômago quando pensamos em algo que queremos muito. Seja uma casa, um carro, um amor, um animal, ou dois, ou cinco...O desejo, de forma generalizada, possui diferenças entre o sentimento do homem, da mulher e até da criança. No homem a expressão desse desejo é mais direta, na mulher já é mais camuflada e nas crianças... ah as crianças... possuem formas impulsivas e incontroláveis!! Se bem que tem muito 'adulto' q se comporta assim... com suas vontadezinhas, seus caprichos de comportamento, que se não forem saciados na hora, sai de baixo...São verdadeiros tiranos!!!! Isso quando não usam desse asco artifício fazendo vozes de criança!!! O desejo depende do consentimento de outras pessoas, a vontade não. Quando queremos uma coisa de verdade, temos uma baita força de vontade em conquistá-la, no entanto nunca ouvi a expressão "força de desejo".... Seu desejo é uma ordem?? MINHA vontade é......

P.S.: Indico um vídeo do José Medrado sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=HZK6SBTMcfU

0 comentários:

Postar um comentário